JARDINS DO PALÁCIO MARQUÊS DE POMBAL RECEBEM ‘HÁ PROVA’

Pagamentos no evento serão feitos com recurso a uma pulseira com chip

A iniciativa ‘Há Prova’ regressa aos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, nos dias 12, 13 e 14 de maio. Este é um dos eventos gastronómicos de maior sucesso do concelho de Oeiras.

Ao mesmo tempo, o ‘Há Prova’ pretende promover o Palácio e os seus jardins enquanto espaço de riqueza histórica e patrimonial e ainda divulgar a oferta gastronómica do concelho.

A primeira edição desta iniciativa aconteceu em 2013. De acordo com a autarquia, em nota de imprensa, os últimos dez anos da iniciativa têm sido um sucesso. O ‘Há Prova’ deste ano terá uma área de exposição, prova e venda de vinhos com produtores e distribuidores de Lisboa e outras regiões de Portugal. Ao mesmo tempo, há ainda uma zona de degustação gastronómica e venda de comidas e bebidas.

Ao longo destes três dias, haverá várias atividades paralelas na área dos vinhos e gastronomia. Desta forma, os visitantes poderão assistir a provas comentadas com profissionais de referência do setor, bem como fazer visitas guiadas à adega, entre outras ações.

No domingo, dia 14 de maio, destaque para a apresentação do documentário The Guitar Barrel Project. Esta iniciativa será acompanhada por uma degustação da edição especial de vinho de Carcavelos Villa Oeiras.

Já na Adega do Palácio, os visitantes terão também oportunidade de ver as seis guitarras construídas por luthiers de vários países. Estes artefatos foram construídos com madeira de tonéis proveniente da Quinta do Marquês de Pombal.

Pagamentos no evento serão feitos com recurso a uma pulseira com chip

O concurso e finalistas do Bartender do Ano 2023 será apresentado no último dia. Por fim, o ‘Há Prova’, promovido pela Câmara de Oeiras, contará ainda com um conjunto de workshops, e outras iniciativas. A entrada no evento é livre e gratuita. Contudo, o acesso à prova de vinhos carece da aquisição do copo, que custa seis euros.

Nesta edição, haverá uma pulseira RFID para os pagamentos na área da gastronomia. Esta é uma pulseira de identificação com chip, e que será válida durante os três dias do evento. Ou seja, pretende-se evitar as filas para pagamento e o manuseamento de dinheiro. Por sua vez, esta pulseira tem um custo de dois euros e poderá ser carregada em qualquer uma das bilheteiras. No final, poderá pedir o reembolso do valor que ficar na pulseira.


Quer comentar a notícia que leu?