JOVENS QUEREM EDITORA MUSICAL EM ALMADA

0

A criação de um estúdio de gravação musical no Monte da Caparica é a proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem de Almada. O ano passado foram apresentados 14 projetos, tendo passado para a fase final 10.

Music Sounds Better With You é a proposta vencedora da primeira edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJovem) de Almada. Um projeto apresentado pela Lifeshaker Associação que prevê a construção de uma editora de música dedicada a apoiar e promover, gratuitamente, o trabalho criativo de jovens músicos.

A proposta Music Sounds Better With You conseguiu 351 de um total de 470 votos submetidos ao OPJovem de Almada. Estiveram a votos 14 projetos, tendo passado para a fase final as dez propostas mais votadas. As votações decorreram entre 26 de setembro e 15 de outubro de 2019, a primeira fase, e entre 27 de outubro e 15 de novembro, a fase final.

O valor a atribuir (30 mil euros) vai permitir a adaptação de um espaço localizado na sede da Lifeshaker, no Monte de Caparica, na editora de música dedicada a jovens músicos do concelho que queiram aprofundar e promover, sem quaisquer encargos, o seu trabalho.

Além de um estúdio de gravação, que será equipado com mesa de mistura, instrumentos, computadores, insonorização, entre outros equipamentos necessários, os músicos e bandas que queiram recorrer à futura editora vão poder usufruir de apoio na produção de vídeo e fotografia, assim como ajuda na promoção e divulgação de cada projeto musical.

Fundada em 2009, a Lifeshaker é uma associação reconhecida pelo IPDJ e tem como objetivo a inclusão social de crianças e jovens através de meios de educação não formal, desenvolvendo projetos no domínio da Arte, Desporto e Cidadania junto da população jovem residente em bairros críticos do concelho de Almada.

Escreva aqui o seu comentário...