LAJE TEM NOVO PARQUE INFANTIL E GERIÁTRICO E VAI TER CAMPO DE FUTEBOL

0

Na Laje vai ser construído um campo de futebol, prometeu Isaltino Morais que, hoje, inaugurou um novo parque infantil e geriátrico nessa localidade da Freguesia de Porto Salvo.

Na freguesia de Porto Salvo, mais concretamente na Laje, vai nascer um novo campo de futebol, anunciou hoje, sábado, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, durante a cerimónia de inauguração do Parque Infantil e Geriátrico do Parque Urbano da Laje, situado na Rua Prof. Dr. Orlando Ribeiro.

O presidente do executivo oeirense, que revelou que o campo de futebol já está projetado e que apenas aguarda a disponibilização de dinheiros para se iniciar a obra, fez questão de realçar que, neste momento, a maioria das necessidades básicas da população estão resolvidas ou em vias de resolução, defendeu a necessidade de as pessoas terem uma maior participação na vida da comunidade em que estão inseridas, sublinhando que estão a ser criados vários equipamentos culturais»

A obra do novo Parque Infantil e Geriátrico da Laje, que implicou um investimento municipal de aproximadamente 175 mil euros, contemplou a instalação de um conjunto de equipamentos infantis e geriátricos no Parque Urbano da Laje, para a prática de atividades físicas e lúdicas ao ar livre, que «podem e devem ser usufruídas por todos», salientou Isaltino Morais que, inclusivamente, ainda «se atreveu» a dar «uma voltinha» num dos equipamentos.

A variedade de equipamentos instalados permite que toda a população, desde os mais novos aos mais velhos, possam usufruir deste novo espaço, fomentando-se, assim, o convívio intergeracional.

Associada a esta empreitada será também realizada uma série de intervenções de manutenção e melhoria deste Parque Urbano, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Oeiras que aproveitou a deslocação à Laje para visitar as obras de infraestruturas que foram agora iniciadas pelo município na AUGI – Área Urbana de Génese Ilegal da Laje.





O presidente da autarquia oeirense, no decorrer da visita à obra de Infraestruturas da Zona C – fase I – Laje (que incide nas Ruas Larga, Rua 1º de Maio e Largo 1º de Maio) – lembrou que estão a ser investidos cerca de 600 mil euros em obras de requalificação no povoado mais antigo, para se criarem melhores condições de vida a quem habita na localidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here