LÍDER DA BANCADA DO PS NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE OEIRAS VISITOU PARLAMENTO EUROPEU

Alexandra Tavares de Moura, esteve em visita ao Parlamento Europeu

A líder de bancada do PS na Assembleia Municipal de Oeiras (AMO), Alexandra Tavares de Moura, esteve em visita ao Parlamento Europeu. O convite partiu da deputada Maria Manuel Leitão Marques e a visita decorreu entre os dias 1 e 3 de Março.

Por sua vez, a líder de bancada do PS na AMO, Alexandra Tavares de Moura, foi ainda deputada à Assembleia da República. O grupo da visita ao Parlamento Europeu era liderado por Elza Pais.

No mesmo sentido, esta ida ao Parlamento Europeu teve como objetivo conhecer a realidade daquilo que hoje se chama de “arquitetura” europeia, explica a concelhia de Oeiras do Partido Socialista, em nota de imprensa.

Ao mesmo tempo, o grupo pretendeu também inteirar-se do processo de construção legislativa. Contudo, quis também aprofundar a importância de continuar a abordar as temáticas associadas à igualdade. Por fim, esta visita ao Parlamento Europeu serviu ainda para melhorar a “capacitação e mobilização política” deste grupo.

Ou seja, o objetivo é continuar a promover os ideais socialistas. Por fim, as Mulheres Socialistas pretendem ainda ajudar a construir uma sociedade onde os direitos humanos sejam cumpridos e respeitados.

Esta visita contou ainda com uma passagem pela Casa Europeia. Por sua vez, este local pretende perpetuar as razões que levaram à construção da Europa. Neste sentido, e de acordo com a deputada Maria Manuel Leitão Marques, “a Europa somos nós e nós somos a Europa”.

As Mulheres Socialistas é uma estrutura dentro do Partido Socialista. Ao mesmo tempo, tem como objetivo promover ideias, iniciativas e estratégias que promovam uma sociedade mais justa e digna. Desta forma, contam com quatro áreas estratégicas de ação. São elas: combater as desigualdades, enfrentar os desafios demográficos, transição digital e as alterações climáticas.

Filipa Laborinho, vereadora na Câmara Municipal de Oeiras, é a coordenadora do grupo das Mulheres Socialistas de Oeiras.


Quer comentar a notícia que leu?