LISBOA ABRE TESTES DE COVID ILIMITADOS A NÃO MORADORES

0

Os testes Covid-19 em Lisboa deixam de estar limitados a dois por mês e vão ser abertos a não moradores na capital, anuncia a Câmara Municipal de Lisboa, revelando, ainda, que o número de testes efetuados, nas farmácias e postos móveis da cidade, duplicou na última semana.

O Plano Municipal de Testagem de Lisboa COVID 19, a funcionar em 110 farmácias aderentes, deixou de estar limitado a dois testes mensais por morador na cidade de Lisboa, passando a oferecer um número de testes ilimitados, independentemente de ser ou não residente em Lisboa, assegura a autarquia da capital.

Em comunicado, a Câmara de Lisboa informa que, o número de testes efetuados, nas farmácias e postos móveis organizados pelo município e Cruz Vermelha, mais do que duplicou na última semana, passando de uma média diária de 1000 testes para mais de 3500 testes/dia, nos dias 17 e 18 de junho. Desde o dia 31 de março, quando o programa começou, já foram realizados nas farmácias mais de 60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa.

A rede de pontos móveis de testagem, que conta agora com 17 pontos, irá também ser reforçada a partir desta semana e a regularidade nos pontos de maior procura reforçada.

Equipas dos serviços de proteção civil municipal de Lisboa estarão presentes a partir de hoje, segunda-feira, nas principais artérias comerciais a sensibilizar, porta a porta, o comércio local e restauração para a necessidade de testar os seus funcionários. Recorde-se que no último mês apenas foram efetuados 31 testes ao abrigo do programa de testes gratuitos que a CML disponibilizou para os trabalhadores do comércio e restauração.

Publicidade





DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here