Lisboa acolhe, a partir de amanhã (23 de outubro) até sexta-feira, um dos maiores eventos internacionais de Cultura: o World Culture Cities Forum que «vai acontecer» em vários espaços da cidade.Lisboa foi o local escolhido para, a partir de amanhã, realizar-se a edição deste ano do Fórum da World Cities Culture Forum. Assim, durante três dias, de 23 a 25 de outubro, cerca de 100 representantes de 38 cidades, entre vereadores de Cultura e altos dirigentes responsáveis pelas políticas culturais destas cidades globais, vão reunir-se na capital portuguesa, sob o mote “Cultura, Identidade e Igualdade nas Cidades”,  tendo como anfitriã a vereadora da Cultura e das Relações Internacionais da Câmara de Lisboa, Catarina Vaz Pinto.

O evento vai decorrer em vários locais de Lisboa, desde teatros a bibliotecas, passando por outros espaços culturais, como as Carpintarias de São Lázaro ou o Centro de Arqueologia de Lisboa.

Recorde-se que Lisboa aderiu a esta rede internacional a convite do Mayor de Londres, Sadiq Khan. Esta rede junta quase 40 das maiores cidades do mundo – como Paris, Moscovo, Nova Iorque, Rio de Janeiro ou Tóquio – e coloca a Cultura no centro da promoção urbana e da cidadania.

Brochura institucional

 

 

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.