Apresentação pública do Conselho Consultivo para a Prevenção e Redução de Resíduos

0

O Conselho Consultivo para a Prevenção e Redução de Resíduos no município de Lisboa foi apresentado publicamente, hoje, dia 20 de novembro, na Galeria de Exposições dos Paços do Concelho. Em 2017, o foco temático de Lisboa para a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre até 26 de Novembro, é “O lixo pode esperar! Prolongue a vida dos seus objetos”. Uma iniciativa que procura estimular ações que contribuam para a diminuição de lixo e para uma gestão sustentável dos recursos.

Vitor Vieira, Diretor Municipal da Higiene Urbana do Município de Lisboa
Entidades convidadas e membros do Conselho Consultivo Municipal

A Câmara Municipal de Lisboa pretende, assim, mostrar que a cidade está empenhada em praticar uma verdadeira Economia Circular. Ou seja, para além da Autarquia, outras entidades estão comprometidas na reutilização dos materiais através da transformação ou reparação.

Além da constituição do Conselho Consultivo para a Gestão dos Resíduos, durante a semana serão apresentados e demonstrados alguns projetos em curso, como o FORCE, um projeto europeu que visa reduzir o desperdício de materiais selecionados (plásticos, metais, orgânicos e madeira), e os dois novos espaços que estão a nascer em Lisboa com o objetivo de se prolongar a vida dos objetos.

Duarte Cordeiro, Vice-Presidente da autarquia lisboeta

Para terminar esta Semana, a Câmara Municipal vai abrir, no dia 26 de novembro, as suas oficinas aos munícipes, permitindo uma partilha de conhecimentos práticos de pequenas reparações, numa Edição Especial do Repair Café, sob o tema “O lixo pode esperar! Venha reparar os seus objetos avariados. Nós damos uma ajuda”, promovendo, desta forma, a recuperação e a conservação dos objetos que de outra forma iriam para o lixo.

Nr: A desenvolver em próxima edição





Escreva aqui o seu comentário...