LISBOA CAPITAL VERDE EUROPEIA «REUNE MIL PÁSSAROS» NA PRAÇA DO MUNICIPIO

0

Mil Pássaros, da Companhia de Música Teatral, é uma «luz de presença» na Loja da Lisboa Capital Verde Europeia, na Praça do Município, desde ontem (9 de dezembro) até ao próximo dia 20 de Dezembro de 2020, depois do pôr-do-sol.

No âmbito da Capital Verde Europeia 2020, a Companhia de Música Teatral e a Câmara Municipal de Lisboa estão «a levar», desde ontem, o projeto Mil Pássaros aos lisboetas, num projeto que pretende juntar toda a comunidade em torno de um objetivo comum e que se desenvolve em duas grandes vertentes: uma que abrange todas as escolas públicas do município e outra mediada por equipamentos municipais (museus e bibliotecas).

Patente na Loja da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, na Praça do Município de Lisboa, até ao próximo dia 20 de dezembro, a instalação «Mil Pássaros», com direção artística de Paulo Maria Rodrigues, foi apresentado por José Sá Fernandes, Vereador do Ambiente, Clima e Energia e Estruturas Verdes da Câmara Municipal de Lisboa.

A instalação, composta essencialmente por orizuros (pássaros de papel construídos de acordo com a arte japonesa do Origami e que simbolizam paz e felicidade), formas e sombras, é o resultado de um projeto desenvolvido com o apoio da Lisboa Capital Verde Europeia 2020 e que envolveu crianças de escolas, jardins-de-infância, museus, bibliotecas e famílias na construção dos pássaros de papel, assumindo-se como uma «luz de presença» na Loja Lisboa Capital Verde após o pôr-do-sol e comportando-se como um «organismo coletivo» que «respira, canta e responde» à presença de quem passa.

«Mil Pássaros» poderá ser visitada a partir do exterior da Loja da Capital Verde, na Praça do Município, mas também online em https://milpassaros.com/uma-janela-para-mil-passaros/.

Por outro lado, até 20 de dezembro, todos os dias, às 19h30, o público tem, ainda, a possibilidade de ouvir «Boa Noite!» e escutar uma história

Quer comentar a notícia que leu?