LISBOA COMEMORA DIA MUNICIPAL DO BOMBEIRO

0

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, participou hoje nas comemorações do Dia Municipal do Bombeiro e, de seguida, presidiu à abertura oficial da «Lisboa Mágica 2020».

Hoje, a partir das 10.30 horas, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, presidiu, na Rua do Carmo, às cerimónias comemorativas do Dia Municipal do Bombeiro.

Estas celebrações assinalam, também, a passagem do 32º aniversário do trágico incêndio que destruiu, perto das 3 da manhã da noite de 25 de agosto de 1988, grande parte do Chiado. O incêndio deflagrou nos antigos armazéns Grandella do Chiado e, em poucos minutos, o fogo avançou sem dar tréguas, espalhando-se pelas ruas envolventes, pelas lojas e edifícios que rodeavam os antigos armazéns e pela noite dentro.

Para recordar essa trágica noite e porque se comemora também o Dia Municipal do Bombeiro, a Câmara Municipal de Lisboa promove uma cerimónia para homenagear todos os corpos de bombeiros que diariamente contribuem para a qualificação da prestação do serviço de proteção e socorro no município de Lisboa.

Magia saí à rua

Trinta minutos depois destas comemorações, Fernando Medina presidiu, nos Paços do Concelho, Praça do Município, à abertura do Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, surgido em 2006, regressa na sua 8.ª Edição, trazendo o que de melhor se faz no âmbito da Magia de Rua a nível mundial.






Sob a direção artística de Luís de Matos, junta 15 artistas oriundos de 7 países, em mais de 150 espetáculos por toda a cidade. O programa e os locais foram adaptados por forma a cumprir todas as regras de segurança determinadas pela DGS, sendo todos os locais devidamente controlados com contagem de número de pessoas a e colocação de dispensadores de gel desinfetante. A utilização de máscara é obrigatória.

Escreva aqui o seu comentário...