LISBOA ENTREGA MEDALHA DE HONRA MUNICIPAL A RUI NABEIRO

0

Dono de um império que se expande por todo o mundo, e com quase 3.500 trabalhadores (que considera família), o comendador Rui Azinhais Nabeiro vai receber amanhã, quarta-feira, a medalha de Honra da Cidade de Lisboa.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, entrega amanhã, quarta-feira, numa cerimónia que decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Medalha de Honra da Cidade a Manuel Rui Azinhais Nabeiro. Figura muito acarinhado pelos portugueses, o comendador Rui Nabeiro «é um exemplo de cidadania, empreendedorismo e solidariedade».

Segundo a Câmara de Lisboa, a proposta de atribuição desta medalha foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal em reunião de câmara realizada no dia 26 de maio, onde se destacou a «figura ímpar e incontornável no mundo empresarial do País, cujo longo percurso de vida como empresário, humanista, filantropo e mecenas de causas sociais, desportivas e culturais, com reflexos diretos também na Cidade de Lisboa e nos seus habitantes».

Com 90 anos, uma vida cheia de histórias, desafios e conquistas. Rui Nabeiro, fundador da Delta, continua ativo no trabalho e na sociedade e o seu «legado é uma inspiração para todos», sublinha o seu neto, o cavaleiro tauromáquico Marcos Bastinhas, salientando o exemplo que é, em Portugal e no Mundo, com a carreira que desenvolveu e por, em paralelo, se dedicar tanto à comunidade.

Já para Rui Nabeiro, um dos muitos segredos do seu sucesso, resume-se à seguinte frase: «Semeei muito carinho e recebi também muito carinho».

A Câmara de Lisboa recorda que, o Grupo Nabeiro tem dado particular atenção à vertente da responsabilidade social e são diversas as iniciativas deste âmbito que desenvolve e promove, como o projeto de “Cidadania em Timor” ou “Um Coração chamado Delta”, ou o apoio social prestado quer a famílias carenciadas (cerca de 200), quer a instituições (300), quer a clubes desportivos (só em Lisboa são apoiados três Clubes), encontrando-se também representado em três Comissões Sociais de Freguesias de Lisboa, nomeadamente Beato, Penha de França e Marvila.





Aliás, é na freguesia de Marvila que estão instaladas diversas áreas e departamentos do Grupo Nabeiro em Lisboa (que contam com 750 colaboradores), incluindo o Centro de Inovação do Grupo Nabeiro (que irá passar para o HUB Lisboa) e o recente Delta Prata, em Marvila, do qual se destaca o NAM – Urban Mushroom Farm, projeto inserido na Estratégia Global de Sustentabilidade do Grupo, que visa a produção de cogumelos a partir de borras de café.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here