«LISBOA MENINA E MOÇA» É HINO DE LISBOA

0

Foi com emoção que dezenas de figuras públicas e milhares de populares se despediram do fadista Carlos do Carmo, na Basílica da Estrela, em Lisboa. Fernando Medina anunciou que Lisboa vai ter uma rua com o nome de Carlos do Carmo.

«Lisboa Menina e Moça» é a nova canção oficial de Lisboa, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que considera que, esta «é a melhor homenagem que a cidade pode prestar a Carlos do Carmo, durante anos o grande embaixador do Fado».

Segundo Fernando Medina, foi tomada por unanimidade por todos os vereadores e perpetua a importância do fadista para Lisboa e da canção – com letra de Ary dos Santos e Fernando Tordo e música de Paulo de Carvalho – que melhor caracterizou a nossa cidade.

Ainda segundo o autarca, «posteriormente, e em articulação com a família de Carlos do Carmo, a Câmara Municipal de Lisboa encontrará uma forma complementar de o homenagear atribuindo o seu nome a uma rua ou a um equipamento de Lisboa».

A 4 de janeiro a Basílica da Estrela, em Lisboa, foi o palco do último adeus a Carlos do Carmo, que morreu no dia 1 de janeiro, aos 81 anos, no Hospital de Santa Maria, vítima de um aneurisma. Dezenas de famosos e populares assinaram o livro de condolências junto ao edifício, que estava cercado por baias para manter um perímetro de segurança para os jornalistas e anónimos.

O maestro António Victorino D`Almeida, um dos melhores amigos de Carlos do Carmo, foi a primeira figura pública a chegar à Estrela e seguiram-se os músicos Camané e Luís Represas e os jornalistas Ricardo Costa e Joaquim Sousa Martins.





O velório teve início às 10 horas e a missa de corpo presente começou às 15 horas. Fado, palmas e muito emoção viveram-se à saída de Carlos do Carmo da Basílica da Estrela.

https://www.youtube.com/watch?v=4-YVtlfBZX0

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here