LISBOA MOBILIZA PARA COMPRAS NO COMÉRCIO LOCAL

0

«Parte de mim, parte de nós, ajudar quem está mais perto. Este natal, compre local». Este é o lema da campanha lançada pela Câmara Lisboa de apoio ao comércio local. Camané, Diogo Infante, Eunice Muñoz, Catarina Furtado, Kátia Guerreiro, Miguel Sousa Tavares e Nuno Markl, são alguns dos 20 «embaixadores» que aderiram a esta campanha da autarquia.

Se o comércio local e a restauração fecharem portas é parte da nossa história e da vida da cidade que se perde. É este o mote para uma campanha de mobilização organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, iniciada ontem, 13 de dezembro, nas televisões generalistas e seus canais de notícias, rádios, imprensa e meios digitais.

A campanha, a maior de sempre da Câmara de Lisboa na última década, pretende apoiar o comércio local e a restauração, fomentando o consumo no comércio de rua em plena época de Natal.

Segundo um  comunicado da edilidade, o apelo à mobilização individual dos lisboetas e ao apoio de cada um a esta parte tão importante da cidade, como é o comércio que dá vida aos bairros de Lisboa, conta com mais de 20 embaixadores desta causa, incluindo nomes como o de Camané, Carlão, Fernando Santos, Diogo Infante, Eunice Muñoz, Bruno Nogueira, Fernanda Serrano, Catarina Furtado, José Alberto Carvalho, Kátia Guerreiro, Cláudio Ramos, Luís Represas, Manuel Luis Goucha, Maria Botelho Moniz, Miguel Sousa Tavares, Mónica Jardim, Nuno Markl, Pedro Ribeiro, Pedro Mourinho, Margarida Pinto Correia, Nilton e Vhils. Campanha em https://www.lisboa.pt/partedenos

Apoio financeiro ao comércio

Paralelamente a esta iniciativa, a CML abriu esta semana, no dia 9 de dezembro, os processos de candidatura para apoiar financeiramente todas as lojas e restaurantes da cidade, com volume de negócios até 500 mil euros, e que tenham tido uma quebra de faturação superior a 25%.





Em três dias mais de 1300 empresas e empresários entregaram os documentos necessários para receberem este apoio a fundo perdido, garantindo entre 4000 a 8000 euros para cada estabelecimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here