LISBOA NA BOA

«Lisboa na Boa» é o nome de uma campanha que pretende mobilizar os lisboetas em torno de uma maior mobilidade.A Câmara Municipal de Lisboa (CML), a Carris, a EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) e a Polícia Municipal, com o apoio da ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária), lançaram ontem a campanha Lisboa na Boa com o objetivo de mobilizar os cidadãos para uma boa utilização do espaço público, independentemente das opções de mobilidade de cada um.

A campanha, que terá uma duração de 3 semanas, entre 27 de fevereiro e 20 de março de 2019, ilustra cinco situações de mau uso do espaço público, que todos os dias comprometem a mobilidade nas cidades: estacionamento em segunda fila, estacionamento abusivo em lugares de cargas e descargas ou em lugar de mobilidade reduzida, peões que passeiam nas ciclovias, bicicletas que circulam nos passeios, e também os novos fenómenos de mobilidade partilhada, as trotinetas, cuja circulação e estacionamento obedecem às regras dos restantes velocípedes.

Assim, nos transportes públicos, ao andar a pé ou de bicicleta, de carro ou de mota, «importa que os cidadãos possam usufruir do espaço público com respeito pelos outros e em segurança, e contribuir dessa forma para uma melhor mobilidade e qualidade de vida nas cidades», afirma um comunicado da Câmara Municipal de Lisboa.

A campanha, desenvolvida pela agência TorkeCC, com ilustrações do artista Nuno Saraiva, vai estar disponível em vários meios online e offline, tendo sido criada a página www.lisboanaboa.com com informação e cinco vídeos de animação criados para a campanha

O humorista Diogo Faro será responsável por surpreender os lisboetas em algumas das situações descritas, no seu registo habitual. Os Tocha Pestana são os autores do jingle da campanha, que, embora tenha um tom positivo e descontraído, foca um problema sério que afeta o dia-a-dia de muitas pessoas.

 


Quer comentar a notícia que leu?