LISBOA NA RUA | Chega ao fim um mês de propostas culturais ao ar livre

0

O Lisboa na Rua despede-se este fim de semana com fado, jazz, cinema, teatro e dança. Propostas para desfrutar ao ar livre nos últimos dias de sol.

Aldina Duarte é a voz que na quinta feira vai encerrar as noites Sou do Fado, que no último mês têm preenchido o Largo de São Carlos, a partir das 21h30.

Na sexta feira o LUME – Lisbon Underground Music Ensemble atua “em casa”, dá um concerto no Jardim Amália Rodrigues, às 19h, com um conjunto de composições originais, do jazz ao rock, passando pela música clássica e experimental.

O cinema ao ar livre regressa, sábado à noite, ao Jardim do Palácio Pimenta – Museu de Lisboa, com mais um clássico da ficção científica – “Dark City” – e mais uma vez as crianças são convidadas a participarem numa visita-oficina sobre a exposição “Do Carnaval à Luta Livre. Máscaras e Devoções Mexicanas”, enquanto os pais vêm o filme.

A pensar em toda a família, o dia de sábado divide-se entre a dança, no Parque da Bela Vista norte e sul, e o teatro, com a leitura dramatizada sobre a vida da Antiprincesa Violeta Parra, no Jardim da Cerca da Graça, às 11h e às 16h.

Ao longo de todo o mês de setembro, através do Lisboa na Rua, a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) levou música, teatro, dança e muito mais, a vários palcos da cidade – de Chelas à Estrela, passando pelo Vale do Silêncio, nos Olivais – numa aposta de dar a descobrir a cidade através de diferentes propostas culturais, tornando a sua fruição mais abrangente e acessível na cidade.





O programa Lisboa na Rua pode ser consultado em:

http://lisboanarua.com/lisboanarua/

Escreva aqui o seu comentário...