LOURES AJUDA JOVENS A DEFINIREM FUTURO PROFISSIONAL

Apoiar os jovens na definição do seu percurso escolar é o principal objetivo da Feira Profissionaliza-te – Mostra de Cursos Profissionais que amanhã (29 de abril) e sábado (30 de Abril) se realiza em Moscavide.

O pavilhão do Oriente, em Moscavide, recebe nos dias 29 e 30 de abril, a Profissionaliza-te – Mostra de Cursos Profissionais, promovida pelo Município de Loures e dirigida a alunos do 9.º ano. A cerimónia de abertura está marcada para as 10h00 de dia 29.

Esta mostra tem como principal objetivo apoiar os jovens na definição do seu percurso escolar, nesta ação promovida pela autarquia vão estar presentes mais de três dezenas de expositores, com uma oferta alargada de cursos profissionais.

No primeiro dia, a iniciativa é direcionada às escolas do concelho, prevendo-se a presença de mais de 1200 alunos. No sábado, dia 30 de abril, é possível realizar uma visita em família.

A Profissionaliza-te: mostra de cursos profissionais, tem ainda como objetivo divulgar, junto de turmas do 9º ano, os cursos profissionais das escolas secundárias e profissional do concelho e de alguns centros de formação profissional, dando a conhecer a oferta disponível e facilitando o processo de tomada de decisão, no que diz respeito ao percurso escolar a seguir.

Assim, nos dias 29 e 30 de abril, o Pavilhão Oriente, em Moscavide, recebe a feira presencial Profissionaliza-te onde irão estar presentes as mesmas instituições para um contacto mais pessoal e personalizado.





Para aqueles que prefiram as novas tecnologias e não se consigam deslocar a Moscavide, fica o desafio para que, até ao próximo dia 6 de maio, façam uma visita virtual em https://profissionaliza-te.pt/.

Quer comentar a notícia que leu?