LOURES PREPARA COMBATE A INCÊNDIOS RURAIS

0

Com o aproximar do verão e o início dos fogos florestais, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Loures aprovou, recentemente, o Plano Operacional Municipal 2020 de combate aos incêndios rurais.

O Plano Operacional Municipal (POM) para 2020 de combate aos incêndios florestais foi aprovado, no dia 28 de maio, durante a 63.ª reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Loures, tendo sido aprovado

O POM, aprovado por unanimidade, integra o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra-Incêndios, sendo, obrigatoriamente, atualizado anualmente, aprovado pela Comissão e submetido ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Nesse plano são identificadas as entidades intervenientes e responsabilidades que assumem nas intervenções e operações no período em que se verifica maior probabilidade de ocorrência de incêndios rurais, bem como a sua articulação no terreno.

Deste modo, as equipas de Sapadores Florestais de Loures (Municipal e 05-171) atuarão em dois turnos: das 8h00 às 16h00 e das 11h30 às 19h30 em locais estratégicos de posicionamento e de primeira intervenção. Outro meio disponível, durante 24 horas, será o posto de vigia.

Crédito de foto: Portal_Nacional_dos_Municipios_e_Freguesias_Loures





Escreva aqui o seu comentário...