LOURES PRESENTE NA FUTURÁLIA

A Câmara Municipal de Loures está presente na Futurália, a maior Feira de Educação, Formação e Empregabilidade do País, que decorre até sábado, 2 abril na FIL. Situado no pavilhão 2, o stand de Loures recria o Aqueduto de Santo Antão do Tojal.

Inaugurada a 30 de março, a Futurália contou com a visita da vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, que, ainda antes de passar pelo stand e conhecer os projetos elaborados por alunos e professores, participou numa mesa redonda, moderada pelo professor e jornalista Sena Santos, subordinada ao tema Ambiente e Territórios.

Esta iniciativa teve como objetivo a partilha de projetos e boas-práticas da sustentabilidade entre os municípios convidados. Sónia Paixão centrou-se na temática da educação ambiental no Município de Loures «que já tocou cerca de 50% do nosso universo de alunos com a mensagem sobre a importância de os jovens serem agentes transformadores na nossa ação municipal».

A vice-presidente da Câmara de Loures abordou ainda a temática das ciclovias, recordando os oito quilómetros existentes em Loures, e o desejo de se alargar esta rede com a requalificação da frente ribeirinha que permitirá circular de bicicleta e a pé entre Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira.

O stand de Loures dá a oportunidade aos visitantes de conhecer os cursos oferecidos pelos diversos agrupamentos escolares do concelho, entre eles, cozinha e pastelaria, saúde, ciências e tecnologias ou gestão de equipamentos informáticos, e de falar diretamente com os protagonistas.

Complementarmente à Feira, que este ano pretende responder à questão como (posso) construir um futuro sustentável? com foco nas alterações climáticas, nos oceanos, na transição energética e no ambiente, irão realizar-se diversos workshops, talks e mostras de projetos num certame que pretende oferecer aos jovens a possibilidade de interagir, vivenciar e experimentar várias profissões, com o objetivo de os ajudar a encontrar o seu talento ou áreas de interesse.





Quer comentar a notícia que leu?