LUÍS ANTÓNIO VERNEY EM DESTAQUE EM CONFERÊNCIA NO TEMPLO DA POESIA

No próximo dia 24 de setembro, sábado, entre as 10h30 e as 12h30h, o auditório do Templo da Poesia, em Oeiras, receberá uma conferência sobre o personagem Luís António Verney, dada pela professora catedrática Zulmira Santos, que foi também responsável pelas comemorações dos 300 anos de Verney.

Luís António Verney, nascido em 1713 em Lisboa, foi um filósofo, teólogo, padre, professor e escritor. Ao mesmo tempo, foi também um dos maiores representantes do Iluminismo no país e o autor da obra ‘O Verdadeiro Método de Estudar’.

Esta conferência irá debruçar-se sobre a vida e obra de Luís António Verney e será dada por Zulmira Santos, professora catedrática da Universidade do Porto, doutora em Literatura e Cultura Portuguesas, sendo a sua principal área de investigação a literatura e a cultura portuguesas dos séculos XVI e XVIII, especialmente a prosa de ficção da Época Moderna.

As inscrições para assistir à conferência são gratuitas e são feitas AQUI . No entanto, no final do encontro, haverá também um almoço, com o custo acrescido de 25 euros.

 





 

 

Quer comentar a notícia que leu?