MAIS DE 11 MIL ALUNOS COMEMORARAM O DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Mais de 11 mil alunos, provenientes de 370 turmas de 18 municípios estiveram hoje a comemorar, em conjunto com a Águas do Tejo Atlântico, o Dia Mundial da Educação Ambiental, criado pelas Nações Unidas em 1975, para «passar» uma mensagem educativa para o futuro sustentável da água.

A Águas do Tejo Atlântico realizou hoje, para a assinalar o Dia Mundial de Educação Ambiental, diversas ações de sensibilização online, direcionadas a todos os alunos e professores dos ensinos básico e secundário da sua área de concessão, 23 municípios da grande Lisboa e Oeste, integradas no seu Plano de Educação Ambiental.

Aproveitando o início do 2º período letivo, esta iniciativa pretendeu realçar a importância da educação na consciencialização e alteração de comportamentos, nomeadamente para uma maior conscientização sobre a necessidade de todos protegerem o Ambiente e o recurso Água, contribuindo assim para um futuro mais sustentável. O Dia Mundial da Educação Ambiental foi criado pelas Nações Unidas no dia 26 de janeiro de 1975 e tem como objetivo fomentar a consciência da sociedade para a necessidade de proteger o meio ambiente através da educação.

Durante a manhã foram realizadas quatro sessões online direcionadas para turmas do primeiro, segundo, terceiro ciclo do ensino básico, bem como as turmas do ensino secundário. Da parte da tarde ocorreram ações de formação para professores, sob o mesmo tema “Conhecer e Valorizar a Água”, que contará com a participação de cerca de uma centena de professores dos municípios servidos pela Tejo Atlântico.

No total participaram mais de 11 mil alunos dos ensinos básico e secundário de cerca de 350 turmas de escolas de 18 dos Municípios.

 





Quer comentar a notícia que leu?