MAIS DE 36 MIL ALUNOS LISBOETAS VÃO BENEFICIAR DE REFEIÇÕES GRATUITAS

São mais de 36 mil crianças e jovens, alunos do 2º e 3º ciclo e secundário, que vão beneficiar de refeições gratuitas «fornecidas» pela Câmara Municipal de Lisboa e que implica um investimento de 2,5 milhões de euros.

A Câmara de Lisboa aprovou a realização de um concurso para contratação de refeições escolares no valor de 2,5 milhões de euros para os alunos do 2º, 3º ciclo e secundário, vão ser mais 36 mil crianças e jovens abrangidos por este programa da autarquia. Desta forma, a gratuitidade das refeições vai estender-se a todos os alunos dos escalões A e B do 2º, 3º ciclo e secundário, ao contrário do que acontece nas escolas do Ministério da Educação, onde as crianças do escalão B pagam 50% do valor da refeição.

Para colocar em prática este investimento, a Equipa de Projeto para a Qualidade da Alimentação Escolar «garantirá a contratação do fornecimento destas refeições nas próximas semanas», afirma um comunicado da autarquia, lembrando que a «equipa, criada pelo pelouro de Educação e Direitos Sociais em 2018, já introduziu várias melhorias no sistema de refeições escolares do 1º ciclo, nomeadamente o fim do uso de plástico descartável – poupando 50 toneladas anuais de plástico – e a confeção local e diária de todas as refeições escolares».

As refeições vão ter a garantia de qualidade do Plano Municipal de Refeições Saudáveis, delineado por nutricionistas e engenheiros alimentares.

Com a perspetiva da assunção de responsabilidades no âmbito da descentralização de competências na área da Educação, queremos

Segundo avança o gabinete do vereador Manuel Grilo, do pelouro da Educação, a edilidade pretende com este investimento garantir que nenhum aluno carenciado pagará a sua refeição, reduzindo desigualdades.





Quer comentar a notícia que leu?