MAIS DE 50 MIL JÁ VOTARAM NO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE CASCAIS

0

Até ao dia 4 de dezembro ainda é possível votar numa das 57 propostas apresentadas a concurso do Orçamento Participativo de Cascais. Todos os projetos apresentados têm um denominador comum: melhorar o espaço publico do concelho. Até ao momento, a votação no OP de Cascais já ultrapassa os 50 mil votos.

«Já votou no Orçamento Participativo de Cascais? Esta será a pergunta mais ouvida em centenas de locais do concelho de Cascais por estes dias», afirma em comunicado a Câmara Municipal de Cascais, explicado que essa situação vai acontecer por causa do processo de votação que está em curso até dia 4 de dezembro.

Ao todo são 57 os projetos a votação e que têm um objetivo em comum: melhorar o espaço público ou equipamentos ao serviço da população do concelho.

«Mas porquê votar no OP?» pergunta a autarquia, salientando que «a resposta caberia em cerca de 40 milhões de euros. Sim. Foi esse o valor decidido por cidadãos nos 10 anos de vida do OP Cascais».

Todos os projetos são bem-vindos desde «contribuam para melhorar a qualidade de vida de quem reside no concelho, desde jardins e parques infantis, pistas de atletismo a auditórios, mas passando também por equipamentos para corporações de bombeiros, escolas, grupos de teatro, entre outros». Da lista de obras feitas fazem ainda parte caminhos, formas de tirar proveito de energias renováveis e muito mais.

Basta entrar em Cascaisparticipa.pt para ficar a par. E, já agora, para votar, pois, embora os votos possam ser submetidos via SMS enviando mensagem com o nome de dois projetos + código de votação para o 4343, a votação online é muito mais intuitiva e acessível. A boa prática é recompensada com 20 Citypoints que podem, depois, ser trocados por entradas em museus, concertos e muito mais.




Mais informações em: https://bit.ly/VotaçãoOPCascais2021

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here