MAIS DE SETE MIL ALUNOS DE LOURES VÃO RECEBER LIVROS DE FICHAS E KITS ESCOLARES

A Câmara Municipal de Loures vai oferecer livros de fichas e mochilas com um kit de material escolar a todos os alunos do pré-escolar e do 1º. ciclo do ensino básico da rede pública do concelho, independentemente do escalão de abono de família.

Este material escolar será distribuído diretamente nas escolas e jardins de infância no início do ano letivo pela Câmara Municipal de Loures e este apoio às famílias representou um investimento municipal a rondar os 400 mil euros. Deste valor, 300 mil euros foram investidos nas fichas para os 7100 alunos do 1º ciclo, e 100 mil euros foram destinados para a aquisição dos kits de material escolar para os 4660 alunos do pré-escolar e 7100 do 1º ciclo.

Em comunicado, a autarquia informa que irá distribuir, ainda, um kit especialmente desenvolvido para os alunos com necessidades de Saúde Especiais. Todos os kits serão entregues nos estabelecimentos de ensino e são adaptados a cada faixa etária.

Assim, o kit para o pré-escolar é composto pelos seguintes materiais: 1 caixa de lápis de cor de 12 unidades; 1 caixa de lápis de cera de 12 unidades; 1 lápis de carvão n.º 2 HB; 1 mochila pequena com uma bolsa exterior na frente.

O kit para o 1.º ciclo é composto por: 1 lápis de carvão n.º 2 HB; 1 esferográfica azul; 1 esferográfica preta; 1 cola stick (21 gramas); 1 caderno A4 agrafado de capa preta pautado com 80 folhas; 1 caderno A4 agrafado de capa preta quadriculado com 80 folhas; 1 caixa de lápis de cor de 12 unidades; 1 borracha branca; 1 mochila grande com uma bolsa exterior.

Por fim, o kit para alunos com necessidades de Saúde Especiais é composto pelos seguintes materiais:1 caixa de lápis de cor finos de 12 unidades; 1 caixa de lápis de cor grossos de 12 unidades; 1 caixa de lápis de cera finos de 12 unidades; 1 caixa de lápis de cera grossos de 12 unidades; 1 mochila grande com uma bolsa exterior.

Descarregue a edição impressa de OLHAR LOURES - EDIÇÃO JULHO e leia no seu computador ou equipamento móvel





Quer comentar a notícia que leu?