MARAFONA ABRE SÉRIE DE ESPETÁCULOS EM ALMADA

0

O Auditório Municipal Fernando Lopes Graça, em Almada, vai receber, em janeiro e fevereiro, vários espetáculos. Os Marafona, Sofia Ramos n’A Casa do Fado, União das Tribos e o 20.º Festival de Música Al-Mutamid sobem ao palco do Lopes Graça.

Em janeiro e no próximo mês de fevereiro, sobem ao palco do Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, em Almada, Marafona, a fadista Sofia Ramos, a União das Tribos e o 20.º Festival de Música Al-Mutamid.

No dia 17 de janeiro (21h30), o grupo a Marafona apresenta a sua versão da música popular portuguesa. O quinteto acústico composto por cordofones (viola, guitarra portuguesa, cavaquinho, campaniça e contrabaixo), percussões, a voz poderosa de Artur Serra e a voz de todos em coros intensos, a Marafona é uma banda que assume a sua intenção de se aproximar das raízes da portugalidade dando-lhe novas sonoridades.

No repertório vão trazer os temas do disco a editar em 2020, no qual se encontra Chão Redondo, cujo videoclip foi lançado em dezembro. Preço do bilhete: 6 euros (desconto 50%, jovens e reformados).

No dia 19 de janeiro, às 17h, Sofia Ramos apresenta-se no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça integrada no programa de A Casa do Fado, acompanhada por André M. Santos na Viola de Fado e Hugo Edgar na Guitarra Portuguesa.

Com um percurso profissional no qual integrou várias produções, maioritariamente na área do teatro musical, Sofia Ramos canta regularmente nas mais variadas casas de Lisboa procurando sempre a verdade das palavras do Fado. Preço do bilhete: 6 euros (desconto 50%, jovens e reformados)





Já no primeiro dia de fevereiro (21h30), a União das Tribos, no seu primeiro espetáculo de 2020, traz a Almada, entre outras músicas, o novo single Até Queima. Nessa noite, Mauro Carmo (voz), António Côrte-Real (guitarra), Marco Cesário (bateria e coros), Donovan Bettencourt (baixo) e Nuno Oliveira (piano, hammond, guitarra e coros) terão a companhia de Mafalda Arnauth e mais dois convidados surpresa. Preço do bilhete: 8 euros (desconto 50%, jovens e reformados)

A 7 de fevereiro, pelas 21h30, realiza-se o 20.º Festival de Música Al-Mutamid. Esta edição, conta com o Wayam Ensemble, formado por quatro músicos provenientes de Marrocos e Síria. Para este espetáculo, trazem um programa de músicas e danças do Magrebe e Médio Oriente e fazem-se acompanhar de uma bailarina de dança oriental dois bailarinos sírios. Preço do bilhete: 10 euros (desconto 50%, jovens e reformados)

Escreva aqui o seu comentário...