MARCO E OS ANIMAIS SUGERE: ADOTE UM ANIMAL E TENHA UM AMIGO PARA TODA A VIDA

0

A adoção é uma prática que a loja de alimentos e produtos para animais Marco E os Animais, de Campo de Ourique, promove, entregando os animais com identificação eletrónica, vacinação, desparasitação interna e externa, boletim sanitário e acompanhamento veterinário.

Diz-se que o cão é o melhor amigo do homem. Se concorda e, por acaso, anda à procura de um fiel companheiro, «espreite» a lista para adotar da loja de alimentos e produtos para animais Marco E os Animais, que, para além de vender rações alimentares e produtos, presta vários serviços, nomeadamente banhos e tosquias, desparasitação e, ainda, possibilita a adoção de animais abandonados, em colaboração com os canis municipais de Coruche e Rio Maior e com a Associação Tico e Teco e União Zoófila.

Do ponto de vista de Marco Oliveira, que fundou há 9 anos esta loja na Rua Ferreira Borges nº 92-A, em Campo de Ourique, «as pessoas começaram, há 4/5 anos, a dar mais valor aos animais, tratando-os como se fossem um membro da família», porque a sua companhia é um «excelente antídoto contra a ansiedade e o stress emocional, ajudando a combater a depressão e promovendo».

Além de promover a saúde física e emocional, a chegada de um novo membro, como um cão ou um gato, ao seio familiar também significa passar a ter uma fonte constante de alegria e brincadeira, afiança Marco Oliveira, lembrando que quem os acolhe necessita de tempo e estar disponível para «lhes dar muito amor e dedicação», não esquecendo também que é um compromisso para a vida.

No ano passado, esta loja de Campo de Ourique, onde se encontra tudo para os animais, promoveu a adoção de 195 cães e cerca de 80 gatos, revela Marco Oliveira que, há uns anos, tirou o curso de auxiliar de veterinária e, desde 1986, se tornou voluntário da União Zoófila.

Para além do espaço da Rua Ferreira Borges, Marco Oliveira dispõem ainda de três outras lojas (Lapa, Mercado 31 de Janeiro, no Saldanha, e Avenida Paris), onde também recebe os pedidos de animais para adoção. No entanto, em Campo de Ourique é onde está centrada o «grosso» da atividade da Marco E os Animais. Esse espaço tem um «parque» para os primeiros contactos entre os animais e futuros donos,


Basta registar-se, escolher o cão certo para si e marcar uma visita ao parque onde o animal se encontra, na Rua Ferreira Borges. Se tudo correr bem, estará a preencher o termo de responsabilidade mais depressa do que previa. Todos os animais disponíveis para adoção são entregues já com vacinação antirrábica, desparasitados, microchipados e esterilizados.

«Acreditamos que uma sociedade que trate bem os animais é uma sociedade mais justa e mais humana. Por isso, apoiamos, com metade dos nossos lucros, várias associações, designadamente a União Zoófila e a Tico e Teco, e os canis municipais de Coruche e Rio Maior», afirma, salientando que, nos seus espaços, pode encontrar cães e gatos, principalmente rafeiros, para adoção.

Apesar de não ter muitos animais de raça, nas lojas da Marco E os Animais há cachorros para todos os feitios, juvenis e adultos, machos ou fêmeas, calmos ou mais espevitados, medricas ou corajosos. Só tem de ter paciência para encontrar o companheiro perfeito para si e, claro, para ser também o companheiro perfeito para ele.

Aos sábados, durante este período de recolher obrigatório, a Marco E os Animais estão abertos, até 17 horas, na loja Campo de Ourique. Nas lojas da Lapa e Avenida Paris até às 15 horas e na do Saldanha até às 13 horas.

#ComércioNaLinhaDaFrente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here