MARTA TEMIDO EXPLICA EM LOURES ORÇAMENTO DE ESTADO

0

A ministra da Saúde, Marta Temido, esteve hoje no concelho de Loures, numa sessão de esclarecimento sobre a proposta do Orçamento de Estado, a convite da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS.

Medidas para mais e melhor Saúde, Educação, Habitação, Ambiente, Mobilidade e Acessibilidade, foram alguns dos pontos do Orçamento de Estado para 2021 que foram, hoje, explicados pela ministra da Saúde, Marta Temido, em Loures, no decorrer de uma sessão de esclarecimento, promovida pela Federação da Área Urbana de Lisboa do PS.

A ministra da Saúde, que foi convidada pelo presidente da FAUL Duarte Cordeiro, explicou aos militantes e simpatizantes socialistas que o regime de dedicação plena, que permitirá aos profissionais trabalhar exclusivamente no SNS, acabará por abranger todos os profissionais do Serviço Nacional de Saúde, referindo, ainda, que o regime de dedicação plena vai abranger todos os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que queiram trabalhar exclusivamente no sector público. Mas isso «não se fará no tempo de uma legislatura», assumindo.

A autonomia dos hospitais para contratar é o regresso a um regime que já existiu, no caso dos hospitais para todo o tipo de contratos, no caso das administrações regionais de saúde para contratos de substituição, foi outro dos temas que mereceu a atenção da ministra, que salientou que, para a carreira médica, continuam, no entanto, a existir concursos centralizados pelo Ministério da Saúde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here