MÊS DA JUVENTUDE EM OEIRAS COM VÁRIAS ATIVIDADES PARA OS JOVENS

A Câmara Municipal de Oeiras vai levar a cabo, durante o mês de maio, o Mês da Juventude, que vai trazer várias iniciativas dirigidas aos mais jovens, desde a cultura à cidadania e das novas tecnologias à exploração vocacional.

 Inserido neste programa, está ainda a realização do Oeiras Gaming 2022, nos dias 14 e 15 de maio, e que vai trazer ao Pavilhão Leões Porto Salvo o melhor dos videojogos e tudo a eles relacionado. O evento é organizado pela autarquia de Oeiras, pelo Clube Recreativo Leões Porto Salvo e pelo Esportzy.

Já entre os dias 23 a 27 de maio, será a vez do Open Day in May, que vai contar com a participação de empresas e entidades do setor social, desportivo e cultural de Oeiras. O objetivo desta iniciativa é explorar as vocações dos jovens, no sentido de os informar sobre escolhas profissionais, locais de trabalho, entre outros.

A encerrar o programa, entre os dias 27 a 29 de maio, realizar-se-à a primeira edição do Festival Oeiras Urban Arts, no Jardim Municipal de Oeiras. Esta iniciativa vai contar com diversas atividades e manifestações artísticas relacionadas com a cultura urbana.

O Festival Oeiras Urban Arts vai contar com a atuação de DJ’s, entre os quais o angolano Xicocas, vencedor do DJ Contest do #OneStep4MusicFest, mas também vai ter a atuação de bandas e cantores de Hip-Hop e Rap, de onde se destaca a atuação do rapper Piruka.

Ao mesmo tempo, haverá ainda Arte Urbana, vestuário e acessórios de moda urbana, desportos radicais e de aventura, um espaço Tattoo, Street Dance, entre outras iniciativas. O festival estará aberto entre as 10h00 e as 24h00 nos dias 27 e 28 de maio, e entre as 10h00 e as 20h00 no dia 29.





Quer comentar a notícia que leu?