MIGUEL OLIVEIRA UM PILOTO ALTICE

0

O piloto Miguel Oliveira, embaixador da MEO, conseguiu o primeiro triunfo no MotoGP com uma dupla ultrapassagem na última volta. O português foi o primeiro a cortar a meta do GP Estíria depois de ultrapassar Jack Miller (Pramac) e Pól Espargaró (KTM).

Miguel Oliveira conseguiu a primeira vitória de sempre no Moto GP no Grande Prémio da Estíria, na Áustria, e, por isso, como embaixador da MEO, a Altice Portugal já emitiu um comunicado a «orgulhar-se» pela sua vitória inédita do Grande Prémio de Estíria, em Spielberg, na Áustria.

Esta conquista – segundo a Altice – vem demonstrar a coragem e garra do piloto, assim como o seu fantástico desempenho no MotoGP, numa prova que ficará para sempre marcada na história nacional do desporto como a primeira a ser vencida por um português na modalidade.

Miguel Oliveira foi o primeiro a cruzar a meta de uma corrida acidentada e que, tal como há uma semana, teve de ser interrompida por bandeiras vermelhas depois de a Yamaha do espanhol Maverick Viñales se ter incendiado após embater nas barreiras de proteção, no final da recta da meta, quando o piloto espanhol ficou sem travões e se atirou ao chão.

O português cumpriu as 12 voltas em falta em 16.56,025 minutos, deixando o australiano Jack Miller (Ducati) a 316 milésimos de segundo e o espanhol Pol Espargaró (KTM), terceiro, a 540 milésimos.

O português, que cumpria na Estíria o 150.º Grande Prémio da carreira, manteve sempre uma atitude expectante. E, de facto, a última volta mostrou a inteligência de Oliveira, que chegou à última curva na terceira posição. Nessa altura, Espargaró e Miller já tinham trocado de posições, com o espanhol na frente à chegada à curva decisiva.





Antes do piloto de Almada, apenas Felisberto Teixeira tinha participado numa prova da categoria, na altura para motas de 500cc a dois tempos, no Grande Prémio de Espanha, em 1998.

Miguel Oliveira, segundo a Altice, vem assim enaltecer o orgulho nacional ao levar as cores da bandeira portuguesa à mais alta posição do pódio e além fronteiras, conquistando o primeiro título português numa prova de MotoGP, uma modalidade muito relevante no panorama desportivo mundial.

Enquanto embaixador da MEO e um dos atletas patrocinados pela marca, o agora vencedor do Grande Prémio de Estíria de MotoGP personifica a forte aposta da Altice Portugal ao desporto nacional, e em particular às modalidades de desporto motorizado.

Escreva aqui o seu comentário...