«NÃO DEITE O PRESERVATIVO NA SANITA»

0

Águas do Tejo Atlântico e Control lançam campanha conjunta nas redes sociais, nomeadamente Facebook e Instagram, para evitar que as pessoas «lancem» os preservativos na sanita. Conscientes que atualmente muitos portugueses estão ligados a uma rede social, a Águas do Tejo Atlântico e a Control lançaram uma campanha de sensibilização para alertar da importância de usar preservativo, mas não o colocar na sanita.

Segundo uma nota de imprensa, a «Águas do Tejo Atlântico, enquanto empresa que trata e valoriza as águas residuais, tem-se empenhado na divulgação dos materiais que não devem ser colocados na sanita, para prevenção de entupimentos nas canalizações de esgotos e as dificuldades que causam no processo de tratamento nas Fábricas de Água».

De forma irreverente e original, as publicações assentam em mensagens que chamam a atenção para não serem colocados preservativos na sanita. «Tens a certeza que sabes onde meter», «Não queremos saber o que fizeste na noite passada», ou «Não deites tudo por água abaixo», são alguns dos alertas publicados nas redes sociais.

Para além de preservativos, a empresa do Grupo Água de Portugal, tem apelado a população, em diversas ações de educação ambiental, para não ser colocados na sanita resíduos, como por exemplo, medicamentos, óleos alimentares e restos de comida.

Com esta campanha, a Águas do Tejo Atlântico e a Control têm como objetivo incentivar a população para a adoção de hábitos mais sustentáveis e preservar o meio ambiente.

Águas do Tejo Atlântico





A Águas do Tejo Atlântico é responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da Grande Lisboa e Oeste, fazendo parte do Grupo Águas de Portugal.

A Águas do Tejo Atlântico é a maior empresa de saneamento de águas residuais do País, assegurando a recolha, o tratamento e a rejeição de efluentes domésticos e urbanos provenientes de cerca de 2 milhões de habitantes.

A área de atuação da Águas do Tejo Atlântico abrange os municípios de Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Oeiras, Peniche, Rio Maior, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Escreva aqui o seu comentário...