NATAL 2018 | MERCADOS E FEIRAS COM OFERTA VARIADA

0

Em Lisboa, o mês de dezembro, para além das festividades natalícias, também é sinónimo de várias feiras e mercados, onde a oferta de compras e diversão com fins de beneficência abrangem toda a família. E há tantas propostas que se podia visitar uma por dia e, ainda assim, muitas ficariam por visitar.

O Mercado de Natal na Praça do Município apresenta várias bancas de alimentação, um carrossel vintage, uma Casa de Pai Natal e ainda um palco para onde estão agendados vários concertos, todos gratuitos, até dia 6 de Janeiro.

O Parque Eduardo VII acolhe a já muito conhecida Wonderland Lisboa. Este marcado ao ar livre, oferece acesso a uma pista de gelo com capacidade até 100 pessoas, uma Roda Gigante com cabines novas climatizadas e vista de 360º sobre a cidade, uma árvore de natal com mais de 18 metros de altura, um carrossel parisiense e várias bancas que disponibilizam produtos regionais, roupa, acessórios e peças de artesanato. À exceção da Roda Gigante, todas as diversões são gratuitas.

O maior mercado de Natal “indoor” chama-se Natalis e volta a ocupar a FIL entre os dias 5 e 9 de dezembro. São 180 expositores que prometem dar uma ajuda nas compras de Natal mais difíceis, ou até comprar todas as prendas numa única visita e no mesmo espaço. Encontrará um Mercado de Sustentabilidade, o Marcado Choco Doce (para os mais gulosos) e o Mercado das Brincadeiras para os mais novos. A entrada é gratuita.

Visita obrigatória nesta época festiva é o Mercado de Natal do Campo Pequeno. A emblemática praça taurina de Lisboa disponibiliza bancas com mais de 100 expositores que comercializam peças de artesanato, design, livros, moda e acessórios, brinquedos para a pequenada e produtos alimentares como chocolates e vinhos. A entrada custa 2 euros, mas recebe na aquisição do ingresso, dois vales de um euro para utilizar no interior.

Também Cascais abre portas da sua Cascais Christmas Village até dia 1 de janeiro de 2019. Novamente instalada no Parque Marechal Carmona, a village volta a disponibilizar a Casa do Pai Natal, o Bosque Encantado (com renas verdadeiras, este ano), a Casa da Árvore, a Árvore de Natal, um carrossel e uma pista de gelo. Ainda tem um Presépio, um marcadinho de Natal e bancas de comes e bebes para ajudar a compor o estômago durante a visita. Os bilhetes individuais variam entre os seis e os sete euros.





NATAL / EGEAC: Consulte aqui a programação 

Baixe (Grátis) a edição Mercados de Lisboa OLHARES DE LISBOA Nº 5

[ninja_form id =]

Escreva aqui o seu comentário...