“NÓS PARAMOS O VIH”

0

A iniciativa «Lisboa, Sem Sida» criou a campanha «NÓS PARAMOS O VIH», com o objetivo de diminuir o estigma e a discriminação associados a viver com a infeção pelo VIH.

A campanha «NÓS PARAMOS O VIH» foi lançada recentemente, no Palácio Baldaya, com a presença do vereador dos Direitos Sociais e Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Grilo.

Esta campanha resulta de uma colaboração entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT), com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS), da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e de outras associações e entidades que trabalham na área do VIH e Sida.

Os objetivos da campanha são sensibilizar para a relevância da infeção por VIH no dia-a-dia das pessoas da cidade e para as várias estratégias de prevenção disponíveis em Lisboa. Aumentando a visibilidade da temática do VIH e Sida, a campanha “NÓS PARAMOS O VIH” pretende também diminuir o estigma e a discriminação associados a viver com a infeção pelo VIH.

Com a colaboração da artista Vanessa Teodoro e diversas pessoas da cidade, foram construídos 4 painéis alusivos às temáticas da campanha: Preservativo, Teste, Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Indetetável=Intransmissível.





Escreva aqui o seu comentário...