Oeiras vai ter uma nova Unidade de Saúde em Carnaxide. Segunda-feira é dado «o primeiro passo» com a cerimónia de bênção e lançamento da primeira pedra da Unidade do Instituto S. João de Deus.O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado pelo Presidente do ISJD, Vítor Lameiras, «lança», na segunda-feira, à tarde, a primeira pedra da nova unidade de Reabilitação, Cuidados Continuados e Paliativos do Instituto S. João de Deus (ISDJ).

Esta nova Unidade, situada na Av. João Paulo II, em Carnaxide, disponibilizará um total de 126 camas e irá permitir uma resposta na área dos Serviços de Saúde no Concelho de Oeiras, integradas no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), Reabilitação Física e Cuidados Paliativos, disponibilizando as seguintes valências: Unidade de Convalescença; Centro de Reabilitação Física e Internamento Particular; Unidade de Média Duração e Reabilitação; Internamento em Demências; Unidade de Cuidados Paliativos; Serviço de Reabilitação Física em Ambulatório; e, Serviços de Apoio.

O edifício, de cinco pisos, foi pensado de raiz para esta unidade, compondo uma área de mais de 9000m2 de construção.

Este projeto é promovido pelo Instituto S. João de Deus numa parceria com o Município de Oeiras, o qual faz a cedência do terreno em direito de superfície.

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.