NOVO CENTRO DE VACINAÇÃO ABRE AMANHÃ NO ESTORIL

0

É amanhã, dia 2 de dezembro, aberto o novo Centro de Vacinação, na modalidade Casa Aberta, no Centro de Congressos do Estoril, Cascais, que permite realizar mais de 7000 inoculações por semana.

A Câmara Municipal de Cascais entregou hoje, 1 de dezembro, às Autoridades de Saúde um novo centro de vacinação localizado no interior do Centro de Congressos do Estoril, que entrará em funcionamento a partir de amanhã, quinta-feira, 2 de dezembro.

Desta forma, para dar resposta à nova fase de vacinação contra a Covid-19, e aproveitando a saída do espaço das consultas de doença respiratória aguda na comunidade do ACES Cascais, o município voltou a alargar a capacidade de vacinação no concelho, criando 10 cabines no Estoril para administração de vacinas contra a Covid-19, completando, assim, a oferta das atuais 20 cabines no Centro de Vacinação de S. Domingos de Rana.

Segundo explica a autarquia em comunicado, «para os munícipes, estas descentralização é bem-recebida uma vez que o encerramento do Centro de Vacinação de Alcabideche, de acordo com as indicações das Autoridades de Saúde, obrigou a maiores deslocações».

O novo Centro de Vacinação do Estoril entra em funcionamento já a partir de quinta-feira, 2 de dezembro e vai permitir realizar mais 7000 inoculações por semana no concelho. Inicialmente integrando o regime “Casa Aberta”, e posteriormente o sistema de agendamento da Direção Geral de Saúde, o Centro de Vacinação do Estoril vai funcionar de segunda a domingo entre as 9h00 e as 17h00.

Além do reforço do espaço e da logística, a Câmara Municipal de Cascais vai ainda contribuir com o reforço de recursos humanos, através da contratação de 27 enfermeiros que gradualmente irão entrar ao serviço nos dois Centros de Vacinação


Um espaço, vários serviços

Além do Centro de Vacinação, no Centro de Congressos do Estoril vai continuar a funcionar o Centro de Testes de Antigénio para residentes, trabalhadores e estudantes no concelho (é necessário comprovar morada, vínculo laboral ou de estudante), disponível nos dias úteis das 9h00 às 17h00.

No CCE funcionam ainda dois centros de Teste PCR sob orientação das clínicas Germano de Sousa e Joaquim Chaves e o Centro de Rastreio de Contactos de Risco, sob orientação da Direção Geral de Saúde. Todos os serviços funcionam em circuitos distintos.

Quer comentar a notícia que leu?