O TRADICIONAL E O MODERNO CRUZAM-SE NO RESTAURANTE A TIGELA

0

No Restaurante a Tigela, em Alvalade, sabe-se que há aspetos que nunca mudam, a começar pela qualidade dos produtos e a cozinha tradicional portuguesa, as bandeiras principais do restaurante.

Quando se vive em Alvalade e o plano é ir a um restaurante no bairro, pensamos «ótimo, vamos ao Tigela, na Rua Reinaldo Ferreira, 18-A, um templo de boa comida com lugar cativo em Alvalade» e onde a cozinha tradicional portuguesa é cumprida à risca.

Gerido por Silvino Castro, vindo de Paredes de Coura, o Tigela é o lugar perfeito, assim que passar o confinamento, para uma almoçarada de família, com pratos que agradam do avô ao neto, com todas as características de um restaurante de bairro, com famílias jovens e casais seniores, empregados simpáticos e com preços acessíveis com várias opções.

A arte de bem receber e de fazer os seus clientes sentirem-se em casa, são apanágio desta casa, gerida desde 2009 por Silvino Castro, e que tem uma oferta gastronómica vasta, onde pontuam os pratos da cozinha tradicional portuguesa. Entre as opções, há o cabrito assado à padeiro (sábado), as pataniscas de bacalhau com arroz de feijão (6ª feira), o sável com açorda e a lampreia (época), enguias fritas ou de ensopado, pernil fumado, dobrada e ensopado de borrego.

Com o selo de restaurante familiar, com 110 lugares, o restaurante Tigela é um espaço aconchegante que nos dá as boas-vindas porque «somos da casa» e «gostámos de tudo», desde a Sopa à Caçador, Amêijoas, passando pela Pataniscas de Bacalhau, até às sobremesas Siricaia e Molotoff.

Simpatia na receção, rapidez na confeção e qualidade são algumas das características deste espaço que prima pela qualidade e diversidade dos pratos, sendo conhecido pela sua seleção de vinhos e pelos sabores típicos portugueses, com destaque para as receitas regionais.





A variedade de iguarias das «nossas excelentes especialidades gastronómicas satisfaz até os palatos mais exigentes» afirma Silvino Castro, confessando, por outro lado, que os clientes, a maioria oriundas do bairro de Alvalade, «adoram as nossas sobremesas divinais e os nossos deliciosos gelados em momentos de pausa ou como sobremesa».

Mas, como de momento, o surto do novo Coronavírus obrigou os restaurantes a fechar portas e, consequentemente, a funcionarem em regime de takeaway ou de entregas ao domicílio, quem estiver interessado em provar a arte culinária e a excelência da cozinha tradicional do restaurante Tigela pode sempre encomendar as refeições pelo telefone: 218 487 086 | Aos sábados: Leitão assado à moda da Bairrada

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here