OBRAS NA PRAÇA CENTRAL DE QUEIJAS

0

A requalificação da Praça Central de Queijas, cujos trabalhos se vão iniciar no dia 22 de fevereiro, implicarão o corte da Rua António Maria Costa Macedo, por um período de dois meses devido à renovação das infraestruturas subterrâneas existentes.

A Câmara Municipal de Oeiras vai iniciar, no dia 22 de fevereiro, a empreitada da Praça Central de Queijas, que irá permitir uma melhoria dos espaços envolvente do mercado municipal, estando prevista a instalação de um posto de carregamento de carros elétricos e de ilhas ecológicas.

A empreitada de requalificação da “Praça Central de Queijas”, espaço entre o Mercado e a Igreja de S. Miguel, permitirá a criação de uma praça confortável e flexível para atividades diversas de recreio e lazer, bem como a melhoria da envolvente e acesso ao Mercado, informa a Câmara Municipal de Oeiras em comunicado.

Envolvendo uma modelação do terreno por forma a nivelar e regularizar o pavimento, a praça será delimitada por um muro, com a função simultaneamente de banco, favorecendo a estadia neste local e beneficiando a forte dinâmica que já se faz sentir devido aos equipamentos existentes.

O forte ensombramento da arborização existente, que se irá manter, bem como o mobiliário novo a instalar, mais adequado e contemporâneo, serão «convidativos ao usufruto deste local em ligação direta ao jardim e campo de jogos existentes a tardoz do Mercado», defende a autarquia.

Para além da renovação de todas as infraestruturas existentes, é de destacar a integração de um posto de carregamento de veículos elétricos bem como a instalação de ilhas ecológicas enterradas.


Os trabalhos da referida empreitada implicarão o corte da Rua António Maria Costa Macedo, por um período de 2 meses, devido à necessidade de renovação das infraestruturas subterrâneas existentes.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here