ODIVELAS ACELERA PAGAMENTO DE FACTURAS

0

A maioria dos municípios estão a acelerar os pagamentos a fornecedores, para minimizar o impacto económico originado pelo Covid 19. É o caso, da Câmara de Odivelas.A Câmara Municipal de Odivelas pagou mais de 5,7 milhões de euros a pequenas e médias empresas.
Um comunicado da autarquia refere que, face à presente situação económica que o país atravessa, motivada pela pandemia COVID-19, o município de Odivelas «decidiu acelerar o pagamento às micro, pequenas e médias empresas com faturas validadas pelos serviços financeiros da autarquia».
A Câmara de Odivelas revela que, ao longo do período de emergência sanitária em curso já foi liquidado um montante superior a 5,7 milhões de euros. Para o presidente da Câmara Municipal, Hugo Martins, estes pagamentos «constituem mais uma forma de apoio aos empresários e, por conseguinte, às famílias, tendo em vista que as necessidades emergentes e os compromissos assumidos possam ser assegurados sem sobressaltos nesta fase difícil e que esperamos passageira».
O prazo médio de pagamentos a fornecedores da Câmara Municipal de Odivelas situa-se, atualmente, em 13 dias.