ODIVELAS ALARGA SERVIÇO DE REFEIÇÕES

0

Autarquia de Odivelas alargou o serviço takeaway de refeições escolares a todos os alunos, independentemente do escalão social escolar. Até ao momento, o município já disponibilizou 3500 refeições escolares.

A Câmara de Odivelas está a assegurar, desde o início da interrupção letiva, o fornecimento de refeições, em regime takeaway, às crianças e alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, uma medida que é agora alargada a todos os que frequentam os estabelecimentos de educação e de ensino da rede pública do concelho, informa um comunicado da autarquia, hoje enviado aos órgãos de comunicação social.

Segundo a edilidade, independentemente do escalão social escolar, serão disponibilizadas as refeições escolares, em regime de takeaway, às crianças e alunos «cujas famílias estejam a vivenciar situação de desemprego e/ou perda de rendimentos».

Assim, as famílias que necessitem de apoio alimentar, poderão requerê-lo através do endereço eletrónico: geral@cm-odivelas.pt ou do contacto telefónico: 219 320 350. As situações serão analisadas e validadas pelos serviços da Câmara Municipal de Odivelas.

A nota agora divulgada revela, por outro lado, que desde o dia 22 de janeiro foram fornecidas, até ao momento, um total de 3590 refeições: 2852 almoços e lanches, para as crianças e alunos de jardim de infância e 1.º ciclo do ensino básico; e 738 almoços, para os alunos dos estabelecimentos de ensino do 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário.

Para mais informações acerca da marcação das refeições ou esclarecimento de dúvidas, os interessados devem contactar o município, através do endereço eletrónico: sase.refeitorios@cm-odivelas.pt, ou através do telm. 924 294 694.



Existem, atualmente, 23 pontos de levantamento das refeições escolares, nas escolas do concelho, que podem ser consultados na página da CMO https://www.cm-odivelas.pt/areas-de-intervencao/educacao.

Foto: arquivo

Quer comentar a notícia que leu?