ODIVELAS COMEMORA 23º ANIVERSÁRIO SOB O SIGNO DA MODERNIDADE

0

O Município de Odivelas celebra na próxima sexta-feira, dia 19 de novembro, o seu 23.º aniversário com uma Sessão Solene no Pavilhão Multiusos de Odivelas, e com um concerto de Anabela com a Banda da Sociedade Musical Odivelense.

O Concelho de Odivelas apresenta hoje uma realidade bastante distinta da existente a 19 de novembro de 1998. A irreverência, a capacidade inovadora, o sentido de compromisso e a dinâmica das suas gentes, das suas instituições e do tecido empresarial odivelense, foram determinantes para o concelho se emancipar, ultrapassar barreiras e entrar num caminho de evolução e desenvolvimento e conquistar uma nova centralidade na Área Metropolitana de Lisboa.

No fundo, são estas conquistas em prol de um território mais moderno, mais qualificado, mais dinâmico e empreendedor, que vão ser celebradas, no próximo dia 19 de novembro, durante a sessão solene, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, pelas 18H30, e onde usarão da palavra os presidentes da Assembleia Municipal de Odivelas e da Câmara Municipal de Odivelas, seguindo-se a imposição das Condecorações municipais a personalidades, coletividades e instituições pelos seus importantes contributos para a notabilização e elevação do Concelho, com a atribuição de Medalhas Municipais de Dedicação Pública, de Mérito e de Honra e a entrega de prémios de mérito educativo. A sessão Solene termina com um apontamento musical pelo Conservatório de Música D. Dinis

No programa das comemorações destacam-se, para além da Sessão Solene, no dia 19 de novembro, o concerto de Anabela com a Banda da Sociedade Musical Odivelense, no dia 20 de novembro, às 21h30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A entrada é livre, sujeita à lotação do recinto.

PROGRAMA

Dia 18 de novembro




10h – Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, Odivelas. Apresentação do livro infantojuvenil “A História e os segredos do Mosteiro de Odivelas”

Dia 18 de novembro

11h00 – Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, Odivelas. Apresentação do livro infantojuvenil “Mosteiro de Odivelas – Histórias, mitos e lendas”

Dia 19 de novembro

15h – Igreja do Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, Odivelas. Apresentação do livro “Mosteiro de Odivelas. Documentos fundacionais” e lançamento do Inteiro Postal do Túmulo de D. Dinis.

21h – Parque Multidesportivo Naide Gomes. Corrida Dom Dinis – Prova de atletismo de estrada (10.000 metros)

 Dia 20 de novembro

10h-18h – CIAC – Rua do Pinhal Verde, Caneças. Dia Aberto do Centro Interpretativo das Águas de Caneças

21h30 – Pavilhão Multiusos de Odivelas. Concerto de Anabela com a Banda da Sociedade Musical Odivelense. Abertura de portas às 20h30

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here