ODIVELAS COMEMORA 25 DE ABRIL COM VISITA AO POSTO DE COMANDO DO MFA

Visitas ao Posto de Comando do MFA (Movimento das Forças Armadas), 43ª Corrida da Liberdade e concertos de Teresa Salgueiro e “Mais Alto!” são alguns dos vários eventos organizados pela Câmara Municipal de Odivelas para comemorar os 48 anos da Revolução de Abril.

A Câmara Municipal de Odivelas organiza, de 22 a 25 de abril, um conjunto de iniciativas culturais e desportivas, de forma a assinalar os 48 anos da Revolução dos Cravos e a ligação histórica do município à instauração da democracia. Um dos principais destaques destas comemorações vai para o Concerto, de sábado à noite, de Teresa Salgueiro, uma figura artística ímpar no nosso País, que trará algum «repertório de autores que, com o seu talento e intervenção, marcaram a conquista da Liberdade».

O palco estará instalado na Porta de Armas do Quartel da Pontinha e, no dia seguinte, receberá o Espetáculo, de entrada livre, “Mais Alto!” que integra as Comemorações Oficiais do quinquagésimo Aniversário da Revolução de 25 de abril.« Pensado para avós e netos e com a participação dos músicos Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Sérgio Nascimento e a escritora Isabel Minhós Martins», este é um concerto, adianta a autarquia, para os mais pequenos onde a temática da democracia será abordada através do recurso a temas marcantes de artistas como José Afonso, José Mário Branco, Caetano Veloso, Xutos e Pontapés, B Fachada e tantos outros.

No Domingo, subirá a palco a Banda Maior, grupo musical constituído por seniores de Odivelas, para um concerto onde irão ser apresentados temas que marcaram a história da música portuguesa.

Durante os três dias, estarão também disponíveis visitas guiadas ao Núcleo Museológico do Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, instalado no Quartel da Pontinha, local onde foram coordenadas as operações do movimento revolucionário que pôs fim ao período da ditadura, em Portugal.

No dia 25 de abril, irá decorrer a partida da prova dos 11.000 metros da 43ª Corrida da Liberdade que, este ano, sai novamente à rua, o concerto da Nova Orquestra Sinfónica e a Sessão Solene Comemorativa da Assembleia Municipal de Odivelas.





Mais informações em: https://www.cm-odivelas.pt/conhecer-odivelas/agenda-municipal/evento/comemoracoes-do-48-aniversario-do-25-de-abril.

Quer comentar a notícia que leu?