ODIVELAS PREPARA DIA MAIS ATIVO DO ANO

Está a chegar o dia mais ativa do ano em Odivelas. São dezenas de atividades desportivas para todos os gostos e vão estar acessíveis a toda a população para assinalar o Dia Mundial da Atividade Física, que se celebra a 6 de abril, em Odivelas.

A Câmara Municipal de Odivelas irá assinalar o “Dia Mundial da Atividade Física” no próximo dia 6 de abril com um megaprograma desportivo que será aliado à componente solidária de apoio aos refugiados ucranianos.

Em comunicado, a autarquia convida «a população a praticar desporto de forma gratuita no Parque Multidesportivo Naide Gomes, em Odivelas, onde iremos promover múltiplas atividades, demonstrando os benefícios do exercício físico para a Saúde».

Com o Centro de Marcha e Corrida de Odivelas serão realizados treinos, um deles adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, que terá a participação da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa. Às 18h00 Treino adaptado com a APCL; e às 19h00 Técnicas de Corrida

Simultaneamente, serão realizados Rastreios Cardiovasculares com a colaboração do Hospital da Luz Clínica de Odivelas, das 9h00 às 12h00 e das 14h30 às 18h30.

De assinalar, ainda, que o Fitness Hut, em parceria com o Pingo Doce, irá dinamizar no Strada Outlet uma ação de solidariedade com uma bicicleta e um remo, onde por cada km realizado o Pingo Doce doará alimentos não perecíveis aos refugiados da guerra na Ucrânia.





Neste dia 6 de abril será, também, dinamizada ginástica laboral em ambiente de trabalho nos vários serviços municipais, tendo como objetivo proporcionar boas condições físicas e mentais aos colaboradores. As técnicas aplicadas serão de respiração, alongamento, postura corporal e controlo e perceção corporal.

PROGRAMA:

09h30 Mega-Aula do Clube do Movimento (Dinamizada pela Câmara Municipal de Odivelas)

10h45 Zumba Fitness

10h30 Dança Kids

11h15 Cross Kids

13h00 Cycle

16h30 Pilates

18h15 BodyPump

19h15 BodyBalance

20h30 Step (aulas dinamizadas pela Academia Life Club Odivelas).

Foto de capa / arquivo / https://ced2020.cm-odivelas.pt/

 

 

 

Quer comentar a notícia que leu?