ODIVELAS TEM NOVO JARDIM DE INFÂNCIA

O presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, inaugurou hoje, o jardim de infância Alzira Beatriz Pacheco, na Póvoa de Santo Adrião, que vai dar resposta a cerca de 75 alunos do pré-escolar e que representa um investimento municipal de cerca de um milhão de euros.

«As crianças são a razão do nosso trabalho. É nela que estamos a projetar o futuro do concelho de Odivelas», afirmou Hugo Martins, presidente da Câmara Municipal de Odivelas, no decorrer da cerimónia de inauguração do Jardim de Infância Alzira Beatriz Pacheco, na Póvoa de Santa Adrião.

Hugo Martins, após ter mencionado as obras de requalificação que a autarquia realizou no pavilhão da escola Carlos Paredes, sublinhou que este jardim de infância, integrado na rede educativa, representa «um voto de confiança na escola pública portuguesa» que, a curto/médio prazo, vai «permitir ter concelhos mais desenvolvidos»

Na perspetiva do autarca, que foi aluno na antiga escola primária Alzira Beatriz Pacheco, este é um estabelecimento de ensino «que pretende ser um espaço de referência e de cidadania».

O autarca reconheceu, por outro lado, que a abertura deste espaço para o início do ano letivo só foi possível graças «ao trabalho desenvolvido pelos técnicos da autarquia, do projetista e da empresa de construção».

Por seu turno, a diretora do Agrupamento de Escolas Pedro Alexandrino, Ana Paulo Catalão, reconheceu que a abertura deste jardim de infância deve-se «ao esforço da autarquia» e representa «uma mais-valia para o agrupamento, tendo em conta o número de pais que querem inscrever os seus filhos neste estabelecimento de ensino».


Já para o delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Bruno Miguel de Jesus Marques Santos, Odivelas está no caminho certo, criando espaços que permitem «uma rede de vontades» que possibilitam a construção «de uma nova identidade educativa».

 

Quer comentar a notícia que leu?