OEIRAS APOIA PROJETOS DE JOVENS

0

A Câmara de Oeiras aprovou a atribuição de 273.500 euros aos projetos Jovens em Movimento, Bairro Feliz e Rota da Sensibilização Ambiental 2021 para a realização das suas atividades este ano. Estes projetos têm como principais objetivos a ocupação dos tempos livres de jovens munícipes, através da realização de tarefas de limpeza e manutenção de espaços públicos municipais, proporcionando aos participantes um primeiro contacto com o mercado de trabalho, sensibilizando ainda a população em geral e os munícipes em particular, para a adoção de boas práticas ambientais.

No decorrer do projeto Jovens em Movimento, são realizadas várias atividades de limpeza, manutenção e sensibilização de espaços públicos municipais, nomeadamente em praias, ruas, jardins e hortas. Este projeto encontra-se dividido em duas campanhas, a anual e a de Verão, realizando-se a primeira de janeiro a dezembro com uma equipa de 9 participantes e a segunda nos meses de junho a setembro, com 23 equipas em simultâneo. No global prevê-se o envolvimento de 900 participantes em 2021.

Em 2020 foi possível, através deste projeto, a sensibilização direta de cerca de 650 participantes, que garantiram a recolha de cerca de 750 toneladas de resíduos.

No âmbito do projeto Bairro Feliz são também realizadas atividades de limpeza, manutenção e sensibilização em bairros previamente selecionados e por moradores dos próprios locais de intervenção.

Paralelamente, considera-se que através do Projeto Na Rota da Sensibilização Ambiental, será possível um contacto mais próximo e direto com diversos grupos alvos, nomeadamente, comerciantes, empresas e munícipes em geral, para a adoção de boas práticas ambientais em espaço público.




Quer comentar a notícia que leu?