OEIRAS AVANÇA COM LIGAÇÃO DE MIRAFLORES À CRIL

Iniciaram-se no dia 31 de janeiro, segunda-feira, as obras de ligação de Miraflores, Algés, à CRIL (Circular Regional Interior de Lisboa), em direção a sul, o que irá permitir uma maior fluidez do trânsito.

A Câmara Municipal de Oeiras iniciou, esta semana (31 de janeiro), a obra de construção da entrada na CRIL, em Miraflores, em direção a sul, anunciou hoje em comunicado a autarquia, salientando que, em breve, «quem quiser entrar na CRIL para dirigir-se à Av. Marginal e à zona ribeirinha, ou seja, que tenha como destino outros locais que não a baixa de Algés, nomeadamente o acesso à EN6, sentido Cascais e à Av. ª de Brasília, em direção a Lisboa, poderá fazê-lo de modo mais rápido e fluido».

Este novo acesso, que implica um investimento municipal de 633.846 e com duração prevista de 300 dias, irá permitir reduzir substancialmente o trânsito entre Miraflores e Algés, o que se repercutirá na redução dos impactos da poluição, aliviando a Av. Bombeiros Voluntários de Algés de grande parte do tráfego de atravessamento que atualmente a utiliza.

Por outro lado, a autarquia anuncia ainda que, posteriormente e através de outra empreitada, ainda a lançar, será construído o outro acesso, «completando, deste modo, todos os movimentos do nó de Miraflores».

Segundo adianta a Câmara, trata-se do ramo de saída da CRIL localizada no Alto do Duque e irá, finalmente, possibilitar a entrada direta em Miraflores para todos aqueles que se desloquem de sul, da zona ribeirinha e da Av. Marginal.





Quer comentar a notícia que leu?