OEIRAS DÁ MELHORES CONDIÇÕES À PROTEÇÃO CIVIL E POLÍCIA MUNICIPAL

0

Desde hoje, a Proteção Civil e a Polícia Municipal de Oeiras dispõem, com a ampliação do edifício onde estão instalados, de melhores condições para o desempenho das suas funções e manutenção da polícia de proximidade que caracterizam as suas relações com a população.

A Câmara Municipal de Oeiras ampliou, com mais um piso, o edifício onde estão ambas instaladas, em Carnaxide, a Proteção Civil e a Polícia Municipal, com o objetivo de manter a funcionar em proximidade, o que tem vantagens em termos operacionais e de gestão.

As obras de ampliação, que consistiram num investimento de 206 mil euros, foram inauguradas hoje pelo presidente do Município, Isaltino Morais.

Esta intervenção surgiu da necessidade de aumentar o espaço partilhado por ambos os serviços municipais que, devido ao aumento de efetivos e de equipamento verificado nos últimos anos, se tornou exíguo.

Desta forma, segundo adianta Isaltino Morais, a Proteção Civil e a Polícia Municipal de Oeiras, com esta intervenção, «ficam acomodados condignamente e de forma funcional para desempenho de todas as responsabilidades decorrentes das suas tarefas».

Como explicou o autarca, a solução encontrada «consistiu na ocupação parcial da cobertura do edifício com uma nova estrutura, interligada com a existente, com uma área de construção de 140 m2 e uma área de arranjos exteriores».


Quer comentar a notícia que leu?