OEIRAS DISTRIBUI FLORES NO DIA DOS NAMORADOS COM AFETOS

A Câmara Municipal de Oeiras vai distribuir amanhã, 14 de fevereiro, a partir das 11 horas, em 10 locais do concelho, flores à população no Dia dos Namorados. Juntamente com a flor é oferecido um cartão com a mensagem “Uma flor é para si, a outra dê a quem gosta”, pois a cada pessoa serão oferecidas duas flores.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai distribuir flores amanhã, Dia dos Namorados, a partir das 11 horas, no Largo 5 de Outubro, na Vila de Oeiras, no âmbito da 3ª edição da Semana dos Afetos, que, este ano, está a decorrer, sob o título “Oeiras distribui afetos”.

A decorrer, também até amanhã, esta semana pretende realçar a importância dos Afetos como determinante da qualidade de vida dos seres humanos, chamando a atenção para a forma como as relações afetivas condicionam positivamente a saúde física e mental das populações.

Do programa, destaque-se também a cerimónia de comemoração do Dia Mundial dos Afetos, que se comemorou no passado dia 11 de fevereiro, com a inauguração das exposições “Arte Sénior nos Afetos”, com obras de alunos das universidades seniores e “Maçãs dos Afetos”, com trabalhos manuais feitos por alunos do concelho.

Estas duas exposições, que unem gerações, foram inauguradas no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, e contou com momentos musicais realizados pelas tunas das universidades seniores e um “Momento de Rimas desgovernadas”, por Alunos da Escola Básica 2,3 Conde de Oeiras.

As comemorações da Semana dos Afetos em Oeiras surgem de um trabalho de parceria entre o Município e o Agrupamento de Centro de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras (ACESLOO), ao qual todos os anos se têm aliado os Agrupamentos de Escolas e as Universidades Sénior do Concelho.





Oeiras aderiu ao Movimento Cidade dos Afetos em 2020, tendo assumido o compromisso de desenvolver anualmente ações que ajudem a promover os afetos na comunidade. Por considerar o AFETO um dos determinantes fundamentais para o bem-estar dos munícipes, em 2020 o Município de Oeiras aderiu formalmente ao Movimento “Cidade dos Afetos”, que já conta com 18 Municípios aderentes, assumindo o compromisso de dinamizar anualmente iniciativas na comunidade que realçassem a importância da afetividade entre os cidadãos.

Locais de distribuição

Oeiras – Largo 5 de outubro; Paço de Arcos – Praceta Dionísio Matias (Mercado); Caxias – Entrada da Quinta Real de Caxias; Cruz- Quebrada – Rua Direita do Dafundo, junto do Aquário Vasco da Gama; Linda-a-Velha – Av. 25 de abril (praça em frente ao Supermercado Pingo Doce); Algés – Palácio Anjos; Carnaxide (Centro Cívico); Queijas – Praça Central de Queijas (Junto ao Mercado); Barcarena / Queluz de Baixo – Praça Restani; e Porto Salvo (SIMPS).

Quer comentar a notícia que leu?