OEIRAS DISTRIBUI REFEIÇÕES A PROFISSIONAIS DA LINHA DA FRENTE

0

A Câmara de Oeiras, à semelhança do que sucedeu durante os diferentes estados de emergência acionados por causa da Covid 19, está a distribui refeições aos profissionais de funções essenciais, designadamente a pessoal de saúde, policias, bombeiros, entre outros.

A Câmara Municipal de Oeiras arrancou ontem com o fornecimento de refeições a profissionais mobilizados para o exercício de funções essenciais.

As refeições estão a ser distribuídas diariamente na Escola Secundária Camilo Castelo Branco e na Escola Secundária Sebastião e Silva e destinam-se a mais de 800 profissionais das áreas da saúde, socorro e segurança que prestam serviço no concelho.

Desta forma, diariamente, são fornecidas refeições completas compostas por 1 sopa, 1 prato de carne ou peixe, 1 peça de fruta de época, em formato unidose de takeaway. Recorde-se que entre e março e julho de 2020, o Município de Oeiras distribuiu um total de 300.000 refeições num investimento de mais de 1 milhão de euros.

Dessas refeições, 61.836 foram destinadas aos profissionais da linha da frente, nomeadamente Polícia de Segurança Pública (PSP), Agrupamento de Centros de Saúde (ACES), Associações de Bombeiro, Proteção Civil, Polícia Municipal, Juntas e Uniões de Freguesia e Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) de Oeiras e Amadora.

Foto de capa : Álvaro Isidoro



Quer comentar a notícia que leu?