OEIRAS ENTREGA CABAZES DE NATAL A IDOSOS E A INQUILINOS MUNICIPAIS

0

Este ano, por cauda da pandemia, não se efetuou o tradicional almoço sénior de Oeiras e, por isso, a autarquia ofereceu lembranças a dois mil idosos que, normalmente, participavam nesta iniciativa.

Impedida de realizar os tradicionais Almoços de Natal Sénior neste contexto de pandemia, que todos os anos «proporcionam a milhares de idosos momentos de festa, união e convívio», a Câmara de Oeiras decidiu manter a tradição de contribuir para proporcionar uma época natalícia mais feliz aos seniores do concelho.

Assim, este ano decidiu oferecer lembranças a 2000 pessoas, que foram entregues em casa de cada uma delas, em segurança, referiu a vereadora Teresa Bacelar que, ontem, participou na distribuição de cabazes de natal aos 3500 arrendatários de habitação municipal do concelho de Oeiras.

Segundo a vereadora Teresa Bacelar, dos pelouros do Desenvolvimento Social; ​Responsabilidade Social-Programa “Oeiras Solidária”; Gestão de Habitação Municipal, esta oferta destinou-se a munícipes com mais de 65 anos de idade que se inscreveram para o efeito através de telefone ou por e-mail, dando prioridade aos que participaram nos Almoços de Natal Sénior de 2019, aos inscritos no Programa Turismo Sénior 2020 e aos beneficiários do Serviço de Teleassistência Domiciliária de Oeiras.

A cada um foi entregue um cabaz constituído por produtos alimentares tais como bacalhau, Bolo-Rei, azeite, queijo e frutos secos, entre outros que tradicionalmente constituem a ceia da consoada.

Cumprindo a tradição, a vereadora Teresa Bacelar esteve ontem, em Carnaxide, a ajudar a distribuir cabazes de Natal a todos os arrendatários municipais, num total de 3500, constituídos por bacalhau, azeite, mel, Bolo-rei e outros produtos característicos desta época.





A entrega dos cabazes, como ontem noticiamos, decorreu em sete locais de distribuição: Navegadores/centro Multiusos, Instalações do Departamento de Habitação (Oeiras), Gabinete de Laveiras, Centro Comunitário Alto da Loba, Gabinete da Quinta da Politeira, Instalações da Polícia Municipal e Proteção Civil (Barronhos/Carnaxide) e Unidade Residencial Madre Maria Clara (Outurela/Carnaxide).

Quer comentar a notícia que leu?