OEIRAS ENTREGA CASAS A 19 FAMÍLIAS

0

A política de habitação no Município de Oeiras foi hoje reforçada com a atribuição de 19 casas a famílias em situação atual menos favorável devido aos recentes períodos de crise económica e social.

A Câmara Municipal de Oeiras procedeu esta manhã à entrega de chaves de fogos municipais a 19 a famílias do concelho, no âmbito do Observatório da Habitação do Município.

Esta cerimónia teve lugar no Jardim da Quinta do Sales, na Outurela, e foi presidida por Isaltino Morais.

No seu discurso, o presidente da autarquia salientou a necessidade de priorizar a política de habitação, não só em Oeiras, mas um pouco por todo o país.

E foi dentro desse espírito que hoje foram atribuídas 19 casas com tipologias diferentes, a saber, nove T2, seis T1, dois T4 e dois T0.

Salientando gostar particularmente deste tipo de cerimônias, Isaltino Morais deixou ainda a certeza de que, até ao final do ano, vão ser entregues 50 casas destinadas a jovens, em locais reabilitados pela autarquia no centro histórico, bem como outras 50 habitações que serão atribuídas a famílias nas mesmas condições daquelas que hoje foram abrangidas por esta política.




Numa parte emotiva do seu discurso, Isaltino Morais relembrou que Oeiras foi o primeiro município a acabar com o flagelo das barracas, tendo sido realojadas mais de cinco mil famílias.

Na cerimónia de hoje, ficou a saber-se que estas famílias que esta manhã receberam as chaves das novas casas vão ser realojadas nos bairros Navegadores, Encosta da portela, Quinta da Politeira, Pateo dos Cavaleiros, Barronhos, São Marçal, Unidade Residencial Madre Maria Clara e Moinho das Rolas.

 

Quer comentar a notícia que leu?