OEIRAS FINANCIA OBRAS NO CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL S. MIGUEL DE QUEIJAS

0

O município de Oeiras vai financiar, com mais de 64 mil euros, as obras de requalificação do Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Queijas, na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas.

Apoiar a população mais vulnerável, sobretudo a mais idosa, é uma das principais prioridades da Câmara Municipal de Oeiras que, por isso, decidiu atribuir subsídios a diferentes instituições de solidariedade social que trabalham com idosos e crianças. Desta vez, a autarquia decidiu atribuir uma verba no valor de 64.700 euros ao Centro Social e Paroquial S. Miguel de Queijas (CSPSMQueijas), para a realização das obras que esta instituição necessita realizar nas suas instalações.

Segundo a edilidade, trata-se de uma intervenção fundamental para garantir a qualidade das respostas e serviços disponibilizados de prestação de apoio na área dos idosos, através da disponibilização das respostas sociais de Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

O apoio financeiro do Município, que será viabilizado através da celebração de um Termo de Aceitação, surge na sequência de um pedido de apoio à autarquia, por parte desta instituição, para a sustentabilidade e qualidade das respostas sociais pelo CSPSM Queijas, assim como a adequabilidade dos serviços que disponibilizam às reais necessidades dos utentes e respetivas famílias.

As obras consistem sobretudo no tratamento de betão, isolamento das lajes e paredes e respetiva pintura.





DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here