OEIRAS GARANTE AQUECIMENTO A TODOS OS IDOSOS

1

Até março, todos os idosos isolados do concelho de Oeiras, que sejam portadores do cartão 65+, tem direito a 150 euros para ajudar a pagar o consumo de aquecimento, garantindo-se assim, com este investimento de 1,3 milhões de euros, que nenhum munícipe de Oeiras com mais de 65 anos «passe frio».

A Câmara Municipal de Oeiras vai dar um apoio financeiro de 150 euros a cada idoso do concelho portador do cartão 65+, num total de 8.765 beneficiários e num investimento de 1.3 milhões euros. Esta medida, a vigorar já a partir deste mês e até março, pretende garantir que nenhum idoso que esteja em isolamento em casa passe frio.

De facto, segundo salienta um comunicado emitido pela autarquia presidida por Isaltino Morais, «numa altura de confinamento, em que os idosos estão ou devem estar em casa, muitos deles isolados e a enfrentar estes dias frios, o município ajuda a pagar o consumo de aquecimento».

Para isso, basta que sejam portadores do cartão 65+, utilizado já para desconto na aquisição de medicamentos nas farmácias (um apoio dado também pela edilidade) e que façam um requerimento aos serviços municipais para usufruir deste benefício.

1 COMENTÁRIO

Quer comentar a notícia que leu?