OEIRAS INVESTE NA REQUALIFICAÇÃO E EM ECOPONTOS

0

Cerca de 900 mil euros vão ser gastos na requalificação da Praceta Dionísio Matias em Paço de Arcos, Oeiras, revelou a Câmara Municipal que anunciou, também, um investimento de cerca de um milhão de euros na substituição dos contentores na via pública e o reforço da oferta.A Câmara Municipal de Oeiras aprovou o projeto de requalificação da Praceta Dionísio Matias e envolvente ao Mercado de Paço de Arcos, anuncia em comunicado a autarquia oeirense, justificando que este investimento «segue a linha estratégica deste executivo em transformar os atuais espaços públicos em amplas praças, privilegiando o conforto urbano e o espaço pedonal».

Esta intervenção -segundo a edilidade – «procura a melhoria da qualidade do espaço urbano dos seus munícipes e de todos aqueles que se interessam e desfrutam do ambiente urbano deste aglomerado».

O mesmo comunicado anuncia que, para além do projeto de execução, foi também aprovada a abertura do concurso público para a empreitada, cujo preço base é 891.034,30 euros (oitocentos e noventa e um mil e trinta e quatro euros e trinta cêntimos), ao qual será acrescido do IVA à taxa legal em vigor. O prazo de execução é de 270 dias.

Oeiras com mais 345 ecopontos

Por outro lado, a câmara anunciou que vai instalar mais 345 ecopontos no concelho, ao longo dos próximos seis meses.

Nas últimas semanas, o município aprovou a substituição integral dos contentores de lixo indiferenciado e dos contentores de recolha selectiva que não estão enterrados, num investimento que ronda um milhão de euros.





Ao todo vão ser comprados 4590 novos contentores por 953,8 mil euros: 3000 destinam-se a lixo indiferenciado e 1590 são para vidro, plástico e papel. Segundo uma nota do presidente da edilidade, Isaltino Morais, a oferta de «recipientes para o lixo comum também vai ser reforçada em zonas onde se considera necessário».